Fique por dentro das notícias e dicas

Aniversário de São Paulo 2018: 10 atrações para curtir os 464 anos de SP

24/01/2018
  
 

 

O que acha de comemorar o aniversário de São Paulo em grande estilo?

 

Dia 25 de janeiro a capital de SP completa 464 anos e programa bom é o que não falta. Shows no Centro, atividades culturais em museus, teatros, parques e bibliotecas e final da Copa São Paulo de Juniores são algumas das atrações programadas para a festa.

 

Confira nossas dicas e aproveite o dia para passear, curtir a cidade e comer e beber muito bem. Ah, a última dica é ótima! 

 

reforma trabalhista

 

1. Visita ao edifício Farol Santader, antigo 'Banespão'

O antigo edifício Altino Arantes, conhecido como o prédio do Banespa, agora se chama Farol Santander. O prédio no Centro de São Paulo foi restaurado e vai virar um centro de cultura, entetenimento e lazer. A inauguração para convidados acontece na próxima quinta-feira (25) como parte das comemorações do aniversário de São Paulo. A visitação para o público será aberta na sexta-feira (26).

 

2. Museu Catavento para crianças

Uma sugestão de programa para as crianças é visitar o Museu Catavento, no Parque Dom Pedro II, no Centro. O museu terá das 9h30 às 15h30, a “Oficina de Fotografia Artesanal”, em que a equipe de fotógrafos do Projeto Cidade Invertida apresenta uma oficina de câmara escura e também mostra como se dá o processo de revelação química das fotos, em um trailer especialmente adaptado. É necessário retirar senha para participar da atividade.

 

3. Museu da Energia reaberto 

O Museu da Energia de São Paulo será reaberto nesta quinta-feira (25) em comemoração ao aniversário de 464 anos da capital paulista, após ficar um ano fechado para reforma. O museu localizado na Alameda Nothmann, nos Campos Elíseos, terá novas salas e recursos audiovisuais sobre a história da iluminação pública de São Paulo.

O visitante vai encontrar no andar térreo uma exposição de vídeos, fotos e objetos sobre a história dos serviços de iluminação pública na cidade, desde os tempos dos lampiões abastecidos a óleo de peixe, no século 19, até a chegada da energia elétrica.

No andar superior, o “Espaço das Águas”, aborda a história da relação da cidade de São Paulo com suas águas. Na área externa do museu, haverá um local permanente para exposições de grafites e pinturas murais com temática relacionada aos temas energia e água.

 

4. Música e leitura na Biblioteca Mário de Andrade

A Biblioteca Mário de Andrade, no Centro, será palco de apresentações musicais e atividades literárias, que contarão com interpretação em Libras. Às 11h, Cida Moreira e Roberto Camargo fazem show intimista no auditório. Na parte da tarde, às 16h, a atriz Rosi Campos conduz uma leitura encenada.

 

5. Festival #JazzNoBeco

Acontecerá no Beco do Batman o Festival #JazzNoBeco, um festival multicultural a céu aberto organizado pela CAZA ZERO. Vai ter música, arte, gastronomia, moda e bons drinks em único espaço. O line-up será comandado pelo Coletivo SuperJazz. O horário é das 11h às 19h e é grátis. 

 

6.  Programação cultural na Casa-Museu Ema Klabin

A Casa-Museu Ema Klabin possui mais de 1.500 obras, entre pinturas de grandes nomes como Marc Chagall, Frans Post, e de modernistas brasileiros como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall; mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

A residência de 900 m2 é aberta a visitação e no dia do aniversário de São Paulo conta com programação cultural gratuita. Além de conhecer o acervo permanente o visitante poderá conferir a exposição “Diálogos da Coleção” – livro “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll com ilustração de Arthur Rackham, em cartaz até 28.2.

Outras atrações que a Casa-Museu Ema Klabin preparou para o feriado de 25 de janeiro:

14h – Caminhada fotográfica pelo bairro Jardim Europa. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site. É necessário levar uma câmera que pode ser do celular.
16h30 – Show de Dani Mattos & Toque de Bambas, os artistas apresentam o espetáculo “Cronistas da Cidade”. No repertório clássicos do samba.


O horário de funcionamento é das 14h às 17h (com permanência até as 18h), na Rua Portugal, 43 – Jardim Europa e a entrada é grátis

 

7. MASP Grátis no aniversário de São Paulo 2018

Pra comemorar os 464 anos da cidade de São Paulo, o MASP – Museu de Arte de São Paulo, terá entrada gratuita no dia 25 de janeiro, das 10h às 20h. É uma ótima oportunidade para visitar o acervo permanente do museu e as exposições “Guerrilla Girls“, “Histórias da sexualidade” e “Tunga: o corpo em obras“.

O MASP, o imperdível Museu de Arte de São Paulo, fica na Avenida Paulista, 1578 e funciona das 10h às 20h (bilheteria até as 19h30). 

 

8. Estreia da Exposição de Basquiat no CCBB

Estreia no Centro Cultural Banco do Brasil, a exposição de Basquiat. Um belo presente no aniversário de São Paulo 2018.

A exposição faz uma retrospectiva da obra do artista nova-iorquino Jean-Michel Basquiat, apresentando ao público mais de 80 peças, entre quadros, desenhos, gravuras e pratos pintados.

O CCBb fica na Rua Álvares Penteado, 112 – Centro, o horário para quinta-feira é das 9h às 21h e é grátis

 

9. Aniversário de SP no Museu da Casa Brasileira

Exposições, oficina e concerto são as atrações do museu para o dia 25 de janeiro. No dia em que Sampa comemora seus 464 anos os amantes da história da cidade poderão conferir a exposição “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi Prado“. Já aqueles que curtem um clima praiano poderão participar da oficina Casa na Praia que terá diversas atividades ao ar livre.

E que tal um concerto matutino na varanda do museu?! Pois é, às 11h tem a apresentação da Orquestra Instituto GPA. E não para por aí, também em cartaz está a exposição “Desenhando e cidade: Neco Stickel“. Tem programação o dia todo, das 10h às 18h. Para mais informações acesse o site do MCB.

O Museu da Casa Brasileira fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 e na quinta-feira o funcionamento é das 10h às 18h. (Horário do concerto: 11h e Horário da oficina: das 14h30 às 16h30). Entrada grátis

 

10. Programação de aniversário no Theatro Municipal

O Theatro Municipal de São Paulo comemora o aniversário da cidade em grande estilo. A programação especial contará com dois espetáculos gratuitos. Os ingressos serão distribuídos 2 horas antes de cada espetáculo, sendo 1 ingresso por pessoa. Aproveite essa oportunidade para conhecer esse lindo teatro!

14h Orquestra Sinfônica Municipal – Concerto com peças de Antônio Carlos Gomes, John Williams, entre outros.
19h Balé da Cidade de São Paulo – Coreografia “Das tripas…coração”, de Ismael Ivo

O Theatro Municipal de São Paulo fica na Praça Ramos de Azevedo, s/n – República. Com entrada Grátis (Retirada de ingressos 2 horas antes de cada espetáculo, 1 ingresso por pessoa). 

 

E por falar em Theatro Municipal no Centro de São Paulo, do ladinho fica a Rua Barão de Itapetininga, local da Unidade Matriz da Luandre, deixamos um bônus de atrações para você no feriado... 

 

 

11. BÔNUS!! Cadastre o seu CV no Portal do Candidato

Se você não quiser aproveitar nenhuma dessas opções e resolver ficar em casa, aproveite a internet e cadastre-se no Portal do Candidato da Luandre. Lá você encontra diversas vagas disponíveis para todos os tipos de candidatos! Boa sorte! É grátis!  

 


 

Sobre a Luandre

Em 2018, a Luandre Soluções em Recursos Humanos completa 48 anos de atuação mantendo-se atual, dinâmica e oferecendo soluções técnicas e inovadoras na área de RH.

 

Em 2016, a empresa chegou a marca de 4 mil clientes atendidos, 55 mil profissionais administrados ao longo do ano e um banco com mais de 1,2 milhões de currículos cadastrados.

 

Há 16 anos consecutivos está no Top 5 do prêmio Top Of Mind RH, no qual já se sagrou vencedora por cinco vezes, sendo a última vitória no ano passado.

 

Oferecendo seus serviços a 200 das 500 maiores empresas do Brasil, a Luandre administra uma carteira de mais de 15 mil empresas clientes. Além de todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, a empresa oferece ainda os serviços de Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

 

Fundada em 1970 em São Paulo, a Luandre tem por objetivo a excelência nos serviços e o investimento em soluções criativas, além de construir o elo entre a organização e colaborador em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.

 

Atualmente, possui 11 agências em três estados, localizadas em São Paulo (Centro, Faria Lima, Santo Amaro e Lapa), Alphaville, ABC, Guarulhos, Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro e Curitiba que administram, em média, a contratação de 55 mil por ano para vagas de base e estratégicas em todo o mercado nacional.

 

FONTE: G1 e Tô Pensando em Viajar

 


Compartilhe:

 

 

 

 

Digite seu e-mail que entraremos em contato


Saiba mais sobre os serviços

Cadastre seu curriculo
Pesquisa por vagas de emprego

Aceite as politicas de privacidade Selecione o seu interesse