Fique por dentro das notícias e dicas

5 dicas para se tornar um profissional de destaque na sua área

21/08/2017
  
 

No decorrer da construção da carreira, todo profissional sonha em se salientar no mercado, apresentando resultados que o tornem um destaque em sua área de atuação.

 

empresario de destaque

 

No entanto, para que seja alcançado todo o reconhecimento pretendido, o caminho é, muitas vezes, bastante árduo e exige altas doses de esforço e dedicação. A recompensa, todavia, é o crescimento, o avanço na remuneração e os méritos sendo reconhecidos na empresa.

 

Para ajuda-lo nesta trajetória, veja a dicas que selecionamos:

 

1. Qualifique-se

Para enriquecer não apenas o currículo, mas também a gama de conhecimentos específicos, procure participar de palestras, eventos e cursos.  Estas atividades possibilitam o maior domínio de determinado segmento, uma vez que aliam prática e teoria, e é isto que a maioria das empresas está em busca quando contrata um novo colaborador.

 

Além disso, a participação estimula novas ideias e tende a colaborar para a construção de uma rede de contatos, o que é essencial para a exposição no mercado, abrindo as possibilidades para novas oportunidades.

 

2. Atualize-se

Muitas vezes, ao atingir um cargo desejado, o profissional relaxa e deixa de buscar novas informações e dados que o mantenham atualizado. Porém, é crucial que o esforço por notícias, pesquisas inovadoras e referências correspondentes ao setor que atua sejam uma constante.

 

Paralelo à experiência, a conexão com as tendências do mercado de trabalho e o conhecimento bem além do que faz parte do dia a dia da organização são fundamentais para que o profissional se destaque. Esta pesquisa torna a pessoa mais criativa e capaz de encontrar novos métodos para a execução das tarefas e, ainda, desperta maior envolvimento e paixão pelo assunto em si.

 

3. Envolva-se em novos projetos 

O profissional de destaque está sempre aberto a novos desafios e não receia em envolver-se em novos projetos que o permitam ampliar o conhecimento, mesmo que mudando o direcionamento do seu foco, momentaneamente. É importante que, independente do projeto, sempre se tenha um bom planejamento e a apresentação de previsão real de resultados.

 

Estabelecer objetivos e comprometer-se em cumpri-los, fazendo tudo o que estiver ao seu alcance é também um diferencial. Junto a isso, a flexibilidade para adaptar-se e encarar mudanças como oportunidades é sempre vista com bons olhos, deixando claro que o colaborador não teme ou vê como ameaças as novas situações no ambiente de trabalho.

 

4. Saiba trabalhar em equipe

Nem sempre as pessoas se adaptam com facilidade com o trabalho realizado em equipe. O que ocorre é que com frequência podemos enfrentar situações em que preferíamos estar sozinhos para resolver e em outras ocasiões o pensamento não é comum entre os colegas que fazem parte deste grupo.

 

Entretanto, é preciso enxergar que a execução de tarefas em conjunto pode propiciar a concentração de ideias e conclusões em tempo menor, o aglomerado de mais conhecimento, apoio e habilidades, gerando, por consequência, maior segurança na conclusão do projeto como um todo.

 

Saber trabalhar em equipe demonstra maturidade na capacidade de relacionamento do profissional, sendo um ponto que necessita ser explorado para que se alcance sucesso e reconhecimento na carreira.

 

5. Acredite (muito) em você 

Para que seja capaz de despertar grandes ideias, é essencial que o profissional esteja em absoluta sintonia consigo mesmo. Para tanto, trabalhe internamente para superar suas limitações e acreditar que todas as barreiras podem ser vencidas se encaradas com confiança e sabedoria.

 

A partir daí, acaba por se tornar mais acessível lidar com as mais diferentes situações e problemas do dia a dia, pois a adaptação a novas circunstâncias tende a torná-las melhor aceitas e manipuladas com maior naturalidade. Como complemento, tenha iniciativa própria e jamais fique esperando para que as coisas aconteçam.

 

Ser um profissional respeitado e destacado no mercado de trabalho depende de condutas e decisões que acabarão sendo as responsáveis pela mudança da sua imagem diante dos colegas e chefias.

 

Mais do que tudo, esta construção se dá dia pós dia e precisa ser composta não apenas das dicas acima citadas, como também de postura que estabeleça uma relação de familiarização com toda a política e organização da empresa.

 

Mantenha-se em constante auto avaliação para compreender o que há de ser melhorado e seja você o responsável pelo executar destas melhoras para que a engrenagem funcione cada vez melhor no ambiente de trabalho.

 

Diretor e Luandre no Top of Mind de RH

A Luandre, há 47 anos, no mercado de RH oferecendo soluções técnicas e inovadoras para o setor e atende mais de 4 mil empresas clientes e administra mais de 55 mil profissionais no ano.

 

Luandre no TOP of Mind de RH

 

Contabilizando sua 16ª indicação para o prêmio Top of Mind de RH em 2017, é reforçado mais uma vez o reconhecimento de um trabalho de excelência, qualidade e comprometimento com seus clientes e candidatos.


Empresário de destaque no Top of Mind de RH

Fernando Medina, diretor de operações da Luandre Soluções em Recursos Humanos, foi indicado na categoria Empresário de Destaque Fornecedores de RH. O prêmio auge será disputado entre os 5 melhores profissionais na categoria.


Com 12 anos de experiência em Recursos Humanos, é formado em administração de empresas e marketing pela ESPM e cursou pós-graduação em gestão de pessoas pela FIA.

 

Saiba como votar

A votação para o prêmio Top of Mind de RH é feita por profissionais do setor. Para fazer parte deste grupo, cadastre-se aqui. Após o cadastro, você receberá uma cédula online para votação. Participe!

 

O seu apoio é fundamental para a conquista deste prêmio. Escolha a Luandre.


Compartilhe:

 

 

 

 

Digite seu e-mail que entraremos em contato


Saiba mais sobre os serviços

Cadastre seu curriculo
Pesquisa por vagas de emprego

Aceite as politicas de privacidade Selecione o seu interesse