Fique por dentro das notícias e dicas

5 motivos para você ser TOP: 5 passos para a contratação de temporários

28/09/2016

Simultaneamente à proximidade das datas comemorativas, como o dia das crianças e, logo em seguida, as festas de final de ano, é muito provável o surgimento da necessidade de incremento de pessoal no comércio e nas empresas.

 

 

As contratações, nesses casos, podem ser feitas em caráter temporário ou sem prazo determinado de contrato e, sendo conduzidas de maneira correta e com ênfase na administração dos contratados, podem ser garantia de eficiência, maiores lucros e tranquilidade para as instituições interessadas.

 

 

Confira a seguir os 5 passos elaborados pela Luandre para aprimorar a contratação de temporários para a sua empresa:

 

  1. Contratação via empresa especializada

          

O processo de contratação temporária de profissionais, de acordo com a legislação, precisa ser feito por intermédio de uma agência especializada. Com isso, o tempo, que costuma ser curto para um aumento no quadro de funcionários, é melhor aproveitado, uma vez que as contratações nesta modalidade, executadas pela empresa capacitada, acabam sendo mais simples e ágeis.

 

Além disso, existe a opção de substituição de funcionários, caso estes não supram as exigências do serviço e, ainda, de não haver aviso prévio no término do contrato, já que este possui um prazo determinado. 

 

 

  1. Empresa com solidez estrutural

 

No momento de escolher a empresa que intermediará a contratação dos seus funcionários temporários é muito importante observar a sua regularidade fiscal, valorizando aquela que possui base sólida jurídica e financeira, experiência comprovada e registro junto ao Ministério do Trabalho.

 

Cabe ressaltar que, segundo a legislação, a empresa prestadora de serviços precisa possuir capital social integralizado de, no mínimo, 500 vezes o valor do maior salário mínimo vigente no país.

 

 

  1. Definição da função

 

 Antes de fazer a solicitação de profissionais extras é essencial que a organização se concentre na definição das funções a serem designadas para o novo contratado. Desta forma, será possível delimitar as qualificações e competências que serão exigidas dos candidatos, bem como aspectos comportamentais desejados, aumentando as chances de sucesso na escolha de quem ocupará as vagas.

 

 

  1. Experiência exigida

 

Como nas contratações temporárias, geralmente, não há uma vasto tempo para treinar e preparar os novos funcionários, é aconselhável que sejam escolhidos profissionais que já possuam certa experiência nas funções e atividades exigidas pela empresa. Mesmo que alguns trabalhos não exijam um background muito extenso, a escolha de alguém cujas experiências profissionais estejam de acordo com as funções que serão executadas, alavancará o andamento e a produtividade da organização.

 

 

  1. Direitos

 

Por fim é fundamental estar atento aos direitos do trabalhador temporário. Sua remuneração deve ser equivalente à dos demais funcionários da mesma categoria e que exercem igual função na empresa e o prazo de contratação não deve ultrapassar 90 dias. Além disso, o temporário tem direito a férias proporcionais, ao repouso semanal remunerado, ao adicional por trabalho noturno, à proteção previdenciária e ao registro em Carteira de Trabalho na condição de temporário.

 

 

A importância do trabalho temporário

 

A contratação de trabalhadores temporários é uma alternativa à qual as empresas recorrem para suprir os períodos de altas demandas, buscando obter um resultado de qualidade, por contar com profissionais especializados e estrategicamente selecionados para desempenhar aquela atividade. A Luandre faz uso das melhores ferramentas para recrutar, selecionar e administrar profissionais nesta situação, eliminando processos burocráticos e garantindo um atendimento ágil e flexível.

 

 

Na sua empresa ou em uma das 11 unidades, a equipe Luandre está pronta para atendê-lo com os colaboradores mais preparados na área de Recursos Humanos, eficiente estrutura técnica, solidez financeira e exclusivo suporte jurídico.

 

Saiba mais sobre os serviços de contratação de temporários da Luandre. 

 

 

Top Of Mind de RH

 

Contabilizando sua 14ª indicação para o prêmio Top of Mind de RH em 2016, a Luandre reforça mais uma vez o reconhecimento de um trabalho de excelência, qualidade e comprometimento com seus clientes e candidatos.

 

O seu apoio é fundamental para a conquista deste prêmio. Escolha a Luandre: categoria temporários e efetivos. 

 

Obrigado pela sua participação. 

 

 

 

Digite seu e-mail que entraremos em contato


Saiba mais sobre os serviços

Cadastre seu curriculo
Pesquisa por vagas de emprego

Aceite as politicas de privacidade Selecione o seu interesse