Fique por dentro das notícias e dicas

7 curiosidades sobre a Luandre - e outras consultorias de RH

20/09/2017
  
 

Mesmo no universo do RH, muitas vezes nos deparamos, não apenas candidatos, mas também com empresas que têm dúvidas com relação às reais funções das consultorias de RH.

 

curiosidades sobre a Luandre

 

Os questionamentos vão desde a importância do envolvimento destas empresas na contratação de funcionários até o desconhecimento de outros serviços oferecidos que podem colaborar – e muito – para o melhor andamento do capital humano da organização.

 

Desta forma, elaboramos uma pequena lista de 7 curiosidades sobre a Luandre e outras consultorias, que você pode conferir agora:

 

1. A Consultoria não atua como uma simples agência de busca de emprego

As consultorias de recursos humanos são responsáveis por ir além da atuação de agência de emprego – abrindo vagas de emprego e angariando profissionais adequados disponíveis no mercado. Seu objetivo é, também, diagnosticar a empresa sob os diferentes âmbitos. Por exemplo, para determinar se um projeto seria viabilizado, a consultoria analisa o clima organizacional, mapeia competências técnicas e comportamentais e identifica possíveis ações correspondentes à gestão de pessoas.

 

2. Quem são os profissionais da Luandre

Os consultores de recursos humanos precisam ser altamente qualificados, assim, serão capazes de transformar potenciais em performance e atingir os resultados definidos pelas lideranças. Para tanto, eles devem ter conhecimento sobre as leis trabalhistas, sobre as áreas de gestão de pessoas e comportamento organizacional, além de um excelente relacionamento interpessoal para atuar como moderadores entre líderes e funcionários. A equipe da Luandre é composta, principalmente, por psicólogos, mas conta também com administradores, contadores e advogados, garantindo segurança, competência e celeridade em todos os processos.

 

3. Quem define os perfis dos profissionais a serem contratados

Em um processo de contratação, a contratante que oferece a vaga designará as exigências, como experiência, formação, disponibilidade, etc., destacando quesitos essenciais, desejáveis e dispensáveis. Deste ponto em diante - e somente aí - a consultoria assume o trabalho, abrindo a vaga e divulgando-a para a identificação dos melhores profissionais com o perfil desejado. Nesta procura, a Luandre conta com um banco de dados com aproximadamente um milhão de currículos e o cadastro é completamente gratuito.

 

4. A Luandre não cobra nada do candidato

A Luandre não cobra valor algum do Candidato, seja para se inscrever no site, seja para participar do processo seletivo e até mesmo em caso de contratação. Desta forma, se uma vaga de emprego anunciada fora do Portal do Candidato remeter a um site de emprego que exija pagamento para visualiza-la, é recomendável que não se pague por este serviço para visualizar a vaga, e sim acessar o Portal do Candidato da Luandre (www.luandre.com.br) e pesquisar diretamente pelo título da vaga anunciado.

 

5. As consultorias de RH podem propiciar novas estratégias inovadoras à empresa

A psicologia praticada na área de recursos humanos e nas práticas de administração de pessoas produz excelentes resultados. Quase sempre haverá ajustes a serem feitos na relação entre empregador e colaborador ou na organização da estrutura da empresa que, aos ser desenvolvida, contribui para a conquista e a retenção de talentos, além de aumentar a satisfação dos colaboradores com seu trabalho.  Além disso, uma consultoria de gestão de RH se mantém atualizada sobre novas possibilidades que, muitas vezes, não seriam visualizadas pelo gestor interno de RH que é também responsável pelo comando de equipes.

 

6. A Luandre prioriza a recolocação do profissional

O objetivo da Luandre é e sempre será, prioritariamente, satisfazer às necessidades dos profissionais em busca de recolocação, aliando a eles os interesses de empresas que procuram preencher posições que complementem positivamente ao seu grupo de trabalho. 

 

7. O preenchimento do currículo no site é indispensável

A maioria das consultorias de RH oferece em seu site ou portal a possibilidade de atualização de currículo através do preenchimento de formulário. Este procedimento é muito importante pois é destes formulários que será feita a primeira seleção pelos recrutadores. Estes selecionarão os currículos via palavras chaves determinadas, que correspondem aos pré-requisitos exigidos pela vaga. Daí a importância de ter um currículo bastante objetivo, e se possível, personalizado para as vagas onde pretende a recolocação.

  

Este conteúdo tem como objetivo informar e divulgar tendências do mundo de RH.

 

Diretor e Luandre no Top of Mind de RH

A Luandre, há 47 anos, no mercado de RH oferecendo soluções técnicas e inovadoras para o setor e atende mais de 4 mil empresas clientes e administra mais de 55 mil profissionais no ano.

 

Luandre no TOP of Mind de RH

 

Contabilizando sua 16ª indicação para o prêmio Top of Mind de RH em 2017, é reforçado mais uma vez o reconhecimento de um trabalho de excelência, qualidade e comprometimento com seus clientes e candidatos.


Empresário de destaque no Top of Mind de RH

Fernando Medina, diretor de operações da Luandre Soluções em Recursos Humanos, foi indicado na categoria Empresário de Destaque Fornecedores de RH. O prêmio auge será disputado entre os 5 melhores profissionais na categoria.


Com 12 anos de experiência em Recursos Humanos, é formado em administração de empresas e marketing pela ESPM e cursou pós-graduação em gestão de pessoas pela FIA.

 

Saiba como votar

 

A votação para o prêmio Top of Mind de RH é feita por profissionais do setor. Para fazer parte deste grupo, cadastre-se aqui. Após o cadastro, você receberá uma cédula online para votação. Participe!

 

O seu apoio é fundamental para a conquista deste prêmio. Escolha a Luandre.

 


Compartilhe:

 

 

 

 

Digite seu e-mail que entraremos em contato


Saiba mais sobre os serviços

Cadastre seu curriculo
Pesquisa por vagas de emprego

Aceite as politicas de privacidade Selecione o seu interesse