Fique por dentro das notícias e dicas

O que avaliar no profissional de farmácia?

10/01/2019
 

 

Pesquisas recentes têm demonstrado que o setor farmacêutico está em significativa expansão no país, consequência que se deve, principalmente, ao crescimento das indústrias de cosméticos e de medicamentos.

 

Desta forma, mesmo diante da crise que viemos enfrentando nos últimos anos, esta é uma área encorajadora e que tende a abrir caminhos bastante interessantes e rentáveis.

 

Áreas de atuação

O mercado de trabalho na área de Farmácia se divide em cerca de 80 áreas de atuação, o que permite que o profissional em busca de uma nova vaga geralmente encontre alta taxa de empregabilidade no mercado. Dentre as áreas de atuação podemos citar, além da função exercida em farmácias e drogarias, a administração hospitalar, gerenciamento de laboratórios químicos, saúde pública, toxicologia ambiental, vigilância sanitária, entre outras.

 

Quanto estão pagando?

O salário destes profissionais também poderá ter grande variação de acordo com o campo onde exerce suas atividades e até mesmo o piso salarial é variável dependendo do Conselho Regional do estado onde está sendo oferecida a vaga.

 

Quem mais contrata?

Para quem está em busca de uma oportunidade de trabalho com mais urgência, o foco deve ser nas farmácias, que estão em constante aumento em número, chegando hoje a quase 100 mil por todo o Brasil. Podemos considerá-las, portanto, as empresas que mais contratam, sendo seguidas pelas indústrias farmacêuticas, de cosméticos e de higiene pessoal.

 

Precisa contratar líderes?

Os mais elevados cargos para os farmacêuticos, atualmente, são os de gerência, direcionados ao mercado público (licitações), mercado privado, farmaeconomia (estuda impactos sociais e econômicos dos tratamentos com medicamentos), educação médica. Os profissionais que ocupam estas posições chegam a alcançar a remuneração de até 25 mil reais.

 

O que avaliar no profissional de farmácia? 

No entanto, considerando-se a variedade de novos medicamentos sendo lançados a cada ano e as frequentes atualizações na legislação, cabe a estes profissionais manterem-se constantemente atualizados e engajados em congressos, seminários e especializações que os permita manter a vantajosa posição no mercado de trabalho.

 

Expertise em Farmácia

A Luandre Soluções em Recursos Humanos conta com equipes qualificadas para a execução do completo processo de recrutamento e seleção de profissionais para a área de Farmácia, além de atuar na administração de pessoal. No mercado de RH há 47 anos, atendendo mais de 4 mil empresas clientes, a empresa conta com todo o know-how necessário para captação dos melhores talentos para a sua organização, no que se refere a cargos dos mais diferentes níveis. Tudo isso contando com um planejamento estratégico que busca sempre a excelência através de processos apoiados em forte rigor técnico, solidez financeira e investimento no capital humano interno.

 

Conheça os principais serviços e diferenciais oferecidos pela Luandre e conte com a experiência oferecida para todo o suporte da sua empresa no recrutamento, seleção ou administração de pessoal em geral.

 

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos, 47 anos de atuação em RH, oferece soluções técnicas e inovadoras no setor para 200 das 500 maiores empresas do Brasil.

No total, atende  4 mil companhias brasileiras , 55 mil profissionais e tem um banco com mais de 1,7 milhão de currículos cadastrados.  Atualmente, possui 11 agências em três estados, localizadas em São Paulo (Centro, Faria Lima, Santo Amaro e Lapa), Alphaville, ABC, Guarulhos, Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro e Curitiba.

Há 16 anos consecutivos está no Top 5 do prêmio Top Of Mind RH, no qual já se sagrou vencedora por cinco vezes, sendo a última vitória no ano passado.

Além de todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, a empresa oferece ainda os serviços de Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

A Luandre tem por objetivo a excelência nos serviços e o investimento em soluções criativas, além de construir o elo entre a organização e colaborador em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.