Fique por dentro das notícias e dicas

Outsourcing em RH como instrumento de otimização de processos

16/07/2018
  
 

O termo Outsourcing tem sido bastante utilizado atualmente nas médias e grandes organizações e cada vez mais delas se interessam pelas possibilidades e benefícios que a ele tem a oferecer. 

 

A estratégia do outsourcing se trata, basicamente, da utilização de fontes externas de mão de obra, buscando agilidade e expertise em alguns dos processos que fazem parte das tarefas diárias da empresa.

 

No RH, quando pensamos naqueles processos rotineiros que tiram o foco da equipe, podemos associar o Outsourcing. Entenda como ele pode contribuir para o RH da sua empresa.

 

reforma trabalhista

  

Por que passou a ser tão interessante?

A possibilidade de terceirizar atividades acaba por facilitar a gestão do negócio, uma vez que permite focar essencialmente nos seus serviços-chave.

 

Desta forma é possível gerar um aumento da produtividade em vários setores, bem como a qualidade dos produtos. Sem falar na redução de custos e, por consequência, maior lucratividade.

 

Trata-se de uma forma simples de transformar fraquezas em forças e são estas as principais razões para o Outsourcing ser cada vez mais adotado.

 

Outsourcing no RH

Com a realidade de revolução digital atual, são muitas as transformações no mercados que as empresas precisam acompanhar para que se mantenham equiparadas aos concorrentes.

 

A tecnologia está quebrando velhas barreiras e impactando em todos os departamentos, inclusive no Recursos Humanos, englobando diferentes recursos ao dia a dia da administração de equipes.

 

Portanto, o Outsourcing no RH representa principalmente a adição de conhecimentos e tecnologias de parceiros especializados, que orientam e executam as tarefas de forma mais eficiente.

 

Relação de confiança

As empresas que oferecem serviços de Outsourcing em RH podem colaborar não só oferecendo novos sistemas de tecnologia, mas ainda gerenciando todo o fluxo de informações. Estabelece-se, então, uma relação de muita confiança, uma vez que estes fornecedores estarão tomando conta dos ativos geralmente mais pesados financeiramente para a empresa: a folha de pagamento, a administração de benefícios, o ponto eletrônico, etc.

 

Existem ainda os sistemas que estão em constante mudança - é o caso do eSocial -, que tornam fundamental a relação com uma assessoria especializada para o sucesso do processo de transição.

 

Foco e estratégia à equipe interna

O investimento no Outsourcing é garantia de maior flexibilidade às empresas para direcionarem o foco da área de Recursos Humanos em tarefas que extrapolam as demandas do dia a dia.

 

A função da empresa parceira irá compreender processos que ocupam muito tempo das equipes, sendo a demanda terceirizada parcial ou completamente. Ou seja, através do Outsourcing será possível pensar nas estratégias da área em prol do negócio, maneiras de valorizar os colaboradores, aperfeiçoamento de habilidades, campanhas e demais atividades que promovam o crescimento.

 

Importante lembrar que os processos do RH acabam por afetar todas as áreas da empresa. Contar com auxílio de especialistas, portanto, é uma tática que tende a impactar positivamente à instituição como um todo.

 

Outsourcing – Luandre

Para quem busca de uma boa estratégia para otimização dos recursos internos e melhoria contínua nos processos de RH, o Outsourcing é uma excelente alternativa.

 

É essencial, no entanto, ter a certeza de que a empresa contratada possua o know-how necessário para atender de forma precisa as necessidades da área de RH, permitindo que se alcance o desempenho esperado e a redução de custos desejada. A Luandre oferece o serviço de Outsourcing garantindo a gestão das atividades de Recursos Humanos com profissionais dedicados a atender exclusivamente as demandas do contratante.

 

Através dos modelos BPO (Business Process Outsourcing) ou BSP (Business Service Provider), a Luandre otimiza o tempo e a produtividade das suas equipes, representando a parceria que a empresa precisa para o seu desenvolvimento constante.

 


 

2018: Em busca novamente das duas categorias

Em 2018, a Luandre disputa pela 17a vez consecutiva como a melhor empresa de Recursos Humanos na categoria Temporários & Efetivos, prêmio este que conquistou por 6 vezes.

 

E como destaque individual, o diretor Fernando S B Medina disputa pelo segundo ano consecutivo o prêmio na categoria Empresario de Destaque - Fornecedores de RH, prêmio também conquistado em 2017. 

 

Seis vezes Top of Mind de RH

Fator importante de reconhecimento, o TOP tem como objetivo identificar e reconhecer as empresas e profissionais mais lembrados na área de RH. É um prêmio que consolida a Luandre como a mais lembrada na categoria Temporários & Efetivos. 

 

Essa indicação tem dois significados importantes: o primeiro deles é demostrar que a Luandre alcança grande notoriedade no mercado, consolidando-se como uma referência em seu segmento.

 

O segundo e, na nossa opinião, mais importante é mostrar que todo o empenho e dedicação com que cada um dos nossos colaboradores atua, seja no atendimento aos clientes, seja aos milhares de candidatos que comparecem em nossas unidades todos os dias. 

 

top of mind 2018

 

 


Compartilhe:

 

 

 

 

Digite seu e-mail que entraremos em contato


Saiba mais sobre os serviços

Cadastre seu curriculo
Pesquisa por vagas de emprego

Aceite as politicas de privacidade Selecione o seu interesse