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Por que as demandas do seu RH às vezes não permitem atendimento com celeridade?

03/05/2018
  
 

Como está o atendimento do RH da sua empresa? 

 

Quando surgem necessidades que envolvem o Departamento de Recursos Humanos da empresa, o esperado é um retorno rápido e hábil, por se tratar de atividade específica da área.

 

O que acontece, porém, é que muitas vezes o RH está tão atribulado com processos burocráticos, rotinas e questões estratégicas que acaba não sendo tão fácil o atendimento instantâneo de demandas excepcionais trazidas pela diretoria.

 

Faz algum tempo que a função da área de RH expandiu-se, deixando de tratar de questões como pontualidade, contratações e pagamento de colaboradores tão somente, passando então a se aprofundar no entendimento do valor de sua atuação para o sucesso da organização e na necessidade de destacar o capital humano como o mais significativo no contexto do negócio.

 

reforma trabalhista

 

Redesenho do RH

A criação dos departamentos de Recursos Humanos tinha como principal objetivo a resolução de possíveis conflitos entre interesses da empresa e de funcionários, agindo como intermediador enquanto ajustava necessidades dos profissionais, visando também a preservação da produtividade corporativa.

 

No entanto, em torno da década de 30, a teoria das relações humanas começou a redesenhar os setores de RH, aproximando-os cada vez mais do conceito que temos nos dias de hoje.

 

A produtividade e a mera mediação dentro das organizações, bem como as atividades simples – tais como contratação e dispensa de profissionais – evoluíram para uma preocupação no atendimento de necessidades da empresa como um todo, incluindo serviços como folha de pagamento, treinamentos, recrutamento e seleção, integração de novos colaboradores, indicadores de desempenho, programas de incentivo, dentre tantas mais.

 

As relações entre as empresas se modificaram à medida que novas tendências se estabeleceram no mercado e, assim, as obrigações do RH também se transformaram e se multiplicaram.

 

Muitas das demandas relacionadas ao desenvolvimento humano, à importância dos benefícios, à regulamentação das contratações de acordo com as leis trabalhistas e outras abrangendo o gerenciamento e a gestão de pessoas passaram a compor o cotidiano deste setor, exigindo maior tempo de dedicação e pessoal qualificado para o seu atendimento.

 

Outsourcing em RH

É por essa razão que muitas organizações, atualmente, estão optando por terceirizar diversas destas atividades do setor.

 

O chamado outsourcing em RH consiste em investir na contratação de uma empresa especializada que possua conhecimentos mais abrangentes acerca de gestão de pessoas, possibilitando a prestação de serviços aperfeiçoados, com redução do valor empregado - no comparativo à ordenação dos mesmos processos no contexto do RH interno.

 

Aqui falamos em aliviar a carga do RH, permitindo que os profissionais possam trabalhar focados em suas áreas, sem acúmulo de funções ou pressão por resultados.

 

Por exemplo, a simplificação da rotina do departamento pessoal através do outsourcing da gestão de benefícios e da folha de pagamento, atividades consideradas extensas e trabalhosas, repletas de detalhes que tangem inclusive contabilidade e legislação trabalhista.

 

RH estratégico

O outsourcing é inserido dentro de um modelo que chamamos de RH estratégico, que intenciona ampliar a produtividade e a lucratividade da companhia, através de serviços prestados com excelência. Tudo considerando o cenário de um mercado cada vez mais exigente e competitivo, onde todas as áreas trabalham para alcançar destaque e entrosamento da empresa como um todo.

 

Cabe salientar que, para que a terceirização dos processos de recursos humanos ocorram de forma satisfatória e bem sucedida, é imprescindível poder contar com parceiros conhecedores das reais necessidades, dos valores e das políticas da empresa.

 

Pois o outsourcing de recursos humanos deve ultrapassar a automatização dos processos e a redução de custos; precisa ser capaz de aprimorar tarefas transformando o RM em um pilar estratégico que garante maior produtividade e competitividade à empresa.

 

Conheça a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos atua no mercado de RH há 48 anos, oferecendo soluções técnicas e inovadoras através de serviços que têm por objetivo estabelecer o elo entre organização e colaborador em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos. Especializada em outsourcing, atua com profissionais dedicados para atender exclusivamente as demandas do contratante. 

 

Uma excelente estratégia para aproveitamento dos recursos internos, melhoria contínua nos processos, redução de custos e relatórios gerenciais para tomada de decisão.

 

Atuação em Outsourcing:

Processo: Business Process Outsourcing (BPO): Disponibiliza o suporte necessário para a execução de processos internos, reduzindo custos, sendo soluções para partes ou todo o processo no que não faz parte de atividade fim da empresa.


Oportuniza uma capacidade em recursos humanos e sua respectiva supervisão, além de diversos serviços executados que otimizam o tempo para se dedicar ao seu core business ou às atividades que não exigem tamanho investimento.


Especialista: Business Service Provider (BSP): Parceiria na alocação de profissionais especializados para atender determinadas demandas. Destaca-se aqui uma das principais características da Luandre, o estreito relacionamento com os seus clientes, o que torna o BSP praticamente uma extensão da operação Luandre na empresa contratante. 

 

São 48 anos de experiência em RH, atuando no setor para 200 das 500 maiores empresas do Brasil. Conheça um pouco mais sobre a Luandre

 


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