Fique por dentro das notícias e dicas

Contratar um serviço de Recolocação reduz custos e otimiza o tempo

06/09/2016

No quadro econômico que estamos vivendo atualmente, infelizmente as demissões se tornaram algo bastante frequente na vida das pessoas e muitas das empresas que, por anos apenas aumentaram seu quadro de funcionários, recentemente têm precisado reduzi-lo até que a economia seja reestabilizada e o crescimento volte a se apresentar nos mais diversos ramos do fornecimento e serviços. Nos casos de tantas demissões, vale à pena o conhecimento dos programas de recolocação, que podem não apenas oferecer aos ex-funcionários facilidades ao buscar uma nova oportunidade no mercado, como também garantir mais sucesso, economia e reconhecimento da ex-contratante. Não sabe como lidar com a crise e a demissão em massa? Clique aqui e veja como. 

 

 

Recolocação e reconhecimento

 

      Considerando que muitos dos desligamentos hoje se dão não por falta de dedicação ou resultados por parte dos colaboradores, mas puramente pela necessidade incessante de corte de gastos, especialmente se tratando de um país onde a carga tributária atrelada ao salário dobra o que a empresa precisa recolher, cabe às organizações uma preocupação mais efetiva com a sua própria imagem. Clique aqui e veja as dicas para demissão em massa sem prejuízo da imagem da sua empresa. 

 

E nada pode ser mais efetivo neste momento para a reputação da empresa do que a atenção à continuidade da carreira dos profissionais que precisaram ser desligados em prol da economia de recursos hora direcionados à sua remuneração e benefícios mensais. A empresa que se preocupa em oferecer a recolocação profissional na circunstância tão difícil que se apresenta com a demissão, proporciona ao profissional a certeza do reconhecimento pela dedicação oferecida por um período de sua vida, além de abrir horizontes através do auxílio direcionado por especialistas na procura por uma nova posição que seja adequada à experiência e qualificação específica de cada um.

 

 

Economia em custos e tempo

 

Paralelo a isso, é essencial que se pense na prevenção de possíveis ações trabalhistas resultantes de demissões mal executadas, que geram, sem dúvidas, gastos extremamente volumosos no orçamento anual de empresas dos mais diversos ramos de atuação. O empenho em torno da recolocação estipula a transparência nas relações, a valorização dos recursos humanos e, ainda, a importância dada ao desenvolvimento na carreira do funcionário fora da empresa, o que normalmente impede o surgimento de interesses diversos na política de busca por direitos.

 

O investimento em programas de recolocação, por outro lado, é consideravelmente menor do que seria exigido da organização em caso de execuções geradas a partir de reclamações trabalhistas de qualquer espécie.

 

Todo tipo de consequência causada pelo transcorrer da consumação de uma demissão feita de forma inadequada exige, ainda, tempo e dedicação da empresa até que as questões sejam todas solucionadas. A recolocação permite que se garanta a qualidade do clima coorporativo, o fortalecimento da imagem institucional perante os públicos interno e externo e afunila relações e entendimento mútuo entre companhia e colaborador ao fim do trabalho colaborativo até uma concebível futura recontratação.

 

 

Programa de Apoio à Recolocação Profissional – Luandre

 

A Luandre, maior rede de agência de empregos do Brasil, criou em 2015 o Programa de Apoio e Recolocação Profissional e, desde então, vem beneficiando diversas empresas e ex-colaboradores através desta parceria. Após a realização de diversas edições do programa, temos como resultado um patamar de 31% de profissionais recolocados no mercado de trabalho, 68% de adesão ao programa e, ainda, 93% de satisfação nível máximo com as turmas e palestrantes participantes. O programa tem duas versões (operacional e executivo) e é dividido em 5 etapas. As três primeiras se tratam da análise das carreiras dos profissionais, apresentação do programa, palestra e atendimento individual; já a quarta e a quinta correspondem ao cadastro e divulgação de currículos e acompanhamento personalizado da consultora. As últimas duas etapas têm duração que varia de acordo com a natureza do cargo: 3 meses para os administrativos, técnicos e operacionais e 6 meses para os cargos de liderança.

 

Acesse o site da Luandre e veja mais informações sobre o Programa. 

 

A conjuntura de crise exige que se repense sobre os efeitos da economia na empresa, que se faça uma avaliação do setor econômico e um planejamento estratégico a longo prazo, para que se consiga estabelecer quais as decisões serão tomadas e onde serão realizados os cortes e as adequações. As demissões,  quando consideradas a melhor alternativa para redução de custos, devem ser executadas com cautela e atenção, podendo ser ainda mais adequadas quando oferecidas condições de prosseguimento da carreira com segurança, apoio e reconhecimento, mantendo a reputação da instituição e reduzindo o impacto do desemprego iminente em tempos difíceis.

 

Consulte nossa Central de Relacionamento e solicite uma proposta, seus dados ficarão seguros.

Digite seu e-mail que entraremos em contato


Saiba mais sobre os serviços

Cadastre seu curriculo
Pesquisa por vagas de emprego

Aceite as politicas de privacidade Selecione o seu interesse