Veja sete dicas fundamentais de como fazer um bom currículo e aumentar suas chances de ser chamado para uma entrevista de emprego.

Sete Dicas de como fazer um bom currículo e ser chamado para uma entrevista de emprego.

Em tempos de crise, existem poucas oportunidades para a quantidade de profissionais disponíveis no mercado. Sendo assim, é preciso saber se destacar e como fazer um bom currículo. Ter um currículo atualizado, bem formatado e com informações cruciais da sua trajetória profissional é a peça fundamental para você ser chamado para uma entrevista.

Seguem 7 dicas para você conseguir ultrapassar esse primeiro funil do processo seletivo:

1) O primeiro passo é colocar suas informações pessoais de forma sucinta. Basta inserir seu nome, endereço e contatos.

 

2) Tenha atenção à fonte utilizada e à formatação do seu currículo. Ele deverá ser o mais funcional possível. Utilizar fontes mais informais pode passar uma mensagem antiprofissional ao recrutador (isso também vale para emails que não sejam sóbrios).

 

3) Coloque um objetivo claro e direcione todas as informações para a área de seu interesse. Saiba quais são as vagas abertas na sua área de interesse.

 

4) Revise o conteúdo antes de direcionar o documento para qualquer lugar. Erros gramaticais e de digitação são imperdoáveis.

 

5) Não se autoelogie. A pessoa que está avaliando seu currículo quer verificar sua experiência e formação, ele analisará sua postura profissional durante a entrevista presencial.

 

6) Seja sucinto. Lembre-se de que o avaliador terá em mãos diversos currículos, você precisa convencê-lo de entrar no processo seletivo nos primeiros segundos de análise. Nesse sentido, evidencie os pontos principais de sua trajetória profissional na primeira página em um resumo de poucas linhas.

 

7) Ao mencionar sua formação acadêmica, cite apenas os cursos que contribuíram para você atingir resultados em sua trajetória profissional. Seguindo estas sete dicas você está mais próximo de ser chamado para uma entrevista de emprego.

 

Boa sorte!