Com a aprovação da Lei nº 13.429/2017, muitas dúvidas surgiram sobre o trabalho temporário, principalmente sobre como ficou a contratação, responsabilidades e os prazos dos contratos.

 

Com isso, recebemos convidados profissionais de RH e empresas que utilizam a mão-de-obra de trabalho temporário para falar sobre os aspectos gerais, principais mudanças e os impactos gerados, no Workshop sobre Trabalho Temporário, realizado no Hotel Mônaco, em Guarulhos, no dia 23 de junho.

 

Durante o workshop, tratamos de forma objetiva como era e como ficou a nova lei, mostrando o que mudou e os principais impactos gerados para os contratantes e para os fornecedores.

 

Afinal, com as mudanças, qual a principal vantagem para quem contrata?

A principal vantagem para contratação de mão-de-obra de trabalho temporário, com as mudanças, é a possibilidade de contratar profissionais para demandas previsíveis, ou seja, quem atua com ações sazonais, que consegue prever os períodos em que precisará incrementar sua força de trabalho, pode contratar profissionais temporários sem nenhum tipo de problema ou restrição.

 

Como foi o workshop?

Agradecemos a presença dos participantes no Workshop sobre Trabalho Temporário, foi uma ótima oportunidade de reunir profissionais do setor de Recursos Humanos e debater sobre o tema que está em alta.

No fim, os convidados receberam material apresentado no workshop: o e-book sobre as mudanças com a Nova Lei do Trabalho Temporário e o FAQ com as dúvidas frequentes.

 

Interessado em participar? Em breve novos workshops sobre o tema. 

 

Conteúdo elaborado em conjunto com as especialistas no assunto:

 

Andrea Tenuta

Superintendente Administrativa, bacharel em Administração de Pessoal pela ESPM com Pós Graduação em Capacitação Gerencial e MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP com 16 anos de experiência e atuação no mercado sendo 14 no segmento de RH.

 

Dra. Daniela Laurentino

Advogada e consultora jurídica, graduada há mais de 10 anos pela Universidade Regional de Blumenau, SC e pós graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pelo Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Com carreira desenvolvida na esfera do direito empresarial, atuante na área do contencioso trabalhista e consultivo.