O que você precisa saber que vai facilitar sua jornada durante a busca por um emprego? Descubra 4 verdades que ninguém conta para os candidatos e tire proveito dessas informações para chegar mais preparado e confiante em sua próxima entrevista!💪🏾🏦

1. Procurar trabalho dá trabalho

Você precisará investir tempo para preparar um bom currículo, afinal será ele o responsável por garantir uma boa primeira impressão. Por isso, é fundamental que todas as suas experiências estejam bem descritas! Além de deixar prontas algumas versões adaptadas para diferentes objetivos dentro da mesma área.

E não se esqueça, o currículo deve ser sempre salvo em formato PDF e nomeado de forma clara para facilitar o entendimento de quem recebe. Por exemplo:

  • CV_ANACONCEICAO_ANALISTACOMERCIAL
  • CV_ANACONCEICAO_TELEMARKETING
  • CV_ANACONCEICAO_VENDEDORA

2. Cada entrevista que você faz te deixa mais próximo do sim!

Não ter passado em alguma etapa do processo seletivo não significa que você é um candidato ruim. Apenas que existiam outros candidatos com características que atendiam mais a empresa naquele momento.

Lembre-se: cada entrevista te deixa mais próximo do sim porque você adquire experiência, o que ajuda a amenizar o nervosismo, além de permitir uma autoreflexão sobre o que poderia melhorar para sua próxima oportunidade.

3. Não é o RH da empresa ou a consutoria que toma a decisão final

O RH da empresa ou consultoria de RH é o responsável pela triagem e encaminhamento dos profissionais mais compatíveis com a vaga, porém a decisão final não é deles. Quem aprova ou não o candidato é a área requisitante, ou seja, quem pede a abertura da vaga, e o RH apenas comunica a decisão. Por isso, ter um bom currículo te deixa mais próximo para seguir a diante no processo seletivo.

4. O RH torce por você!

Ao contrário do que o candidato imaginam o RH conversa com muitos candidatos com o perfil compatível com a vaga durante o processo seletivo, e torce para que cada pessoa com quem conversa seja a escolhida, pois o RH  tem tanto interesse em encontrar o candidato que será aprovado pela área solicitante quanto você tem interesse em entrar para a empresa.

Mas para que isso aconteça, existe um processo que deve ser seguido e respeitado. Por isso, nunca leve uma negativa como “algo pessoal”. E sim parte de um processo que você, inclusive, também pode ser aprovado!

Te ajudou? Compartilhe com quem precise saber dessas 4 verdades que ningúem conta para os candidatos e não deixe também de acessar o nosso blog para conferir mais dicas como essa. Confira também todas as nossas vagas, temporárias e efetivas.

Até a próxima 😉