Este ano foi, com certeza, um ano atípico e que trouxe muitos aprendizados para todos, e no Recrutamento e Seleção de candidatos não foi diferente. Muitos processos precisaram ser adaptados rapidamente e o mundo mudou da noite para o dia. Mas no que isso impacta os processos seletivos que serão feitos no período pós-pandemia?

Confira cinco dicas que preparamos para sua próxima entrevista neste novo cenário!

O que você fez durante a pandemia?

Com essa questão o recrutador quer entender como o candidato lida com o tempo “ocioso” de forma produtiva, se buscou se especializar em algo ou se aprofundar na sua área, por exemplo, e quais ferramentas utilizou para isso.

Como você lidou com o trabalho durante a Covid-19?

Essa pergunta diz respeito aos candidatos que estavam trabalhando durante a pandemia e sobre os hábitos adquiridos. O recrutador quer entender como o profissional se organizou e conciliou todas as tarefas da vida pessoal e profissional, como passou por esse desafio, uma vez que a forma como ele lida com as adversidades do momento mostra autocontrole e iniciativa pessoal.

Como você se manteve atualizado na quarentena?

Essa questão indica a proatividade do candidato e como ele buscou autoconhecimento por meio de cursos, livros ou exercícios, uma vez que é em situações desafiadoras que se demonstra a capacidade de adaptação ao novo e como ele é impactado por grandes mudanças.

Quais hábitos trouxe para sua vida por causa do coronavírus?

Aqui o objetivo é saber se o candidato adquiriu habilidades comportamentais como autogestão, liderança, trabalho em equipe, automotivação, entre outros fundamentais para qualquer profissional bem preparado.

Quais aprendizados você tirou deste período?

Aqui o candidato pode fazer um breve resumo de algo que não citou anteriormente. Procure vincular seus aprendizados com quesitos que sejam importantes para o cargo a que está concorrendo. É importante saber o que o candidato aprendeu com toda esta dificuldade e o que fará com isto no futuro.

Para mais dicas, informações e oportunidades, fique ligado em nosso blog e em nossas redes sociais:

👍https://www.facebook.com/luandrerh
👍https://www.instagram.com/luandrerh
👍https://www.linkedin.com/company/luandrerh