Algumas atitudes são tão valorizadas quanto a própria experiência ou talento. Charles Darwin já dizia “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”. Por isso, listamos cinco atitudes que exigem zero experiência ou talento e que aumentarão suas chances de ser contratado! Confira quais são: 💡📃✍🏽

Pontualidade

Trata-se de uma prática que deve ser incorporada como hábito. Porém é um exercício que exige planejamento, antecipação e comprometimento. Estar disponível no horário combinado demonstra respeito com o tempo do outro e seu poder de organização para estar presente naquele momento. Claro que imprevistos acontecem, mas não devem ser a regra. Essa prática agrega valor à sua reputação perante os demais.

Empatia

Ser empático é ter a capacidade de se colocar, verdadeiramente, no lugar no outro. No trabalho, essa atitude faz toda diferença, pois profissionais empáticos pensam na equipe e no bem-estar de todos, o que contribui diretamente para um melhor clima organizacional e felicidade no trabalho.

Foco

Ter foco na vida pessoal e profissional é muito importante, saber quem você é, quais são seus desejos e sonhos, assim como no trabalho, saber aonde quer chegar, estabelecer metas e trabalhar avidamente para realizá-las, demonstra que você possui uma capacidade de manter sua atenção plena e concentrada para cumprir seus objetivos.

Flexibilidade

Se existe uma única certeza, é de que as coisas vão mudar. Tudo muda a todo instante. A habilidade que o profissional tem de se adaptar a diferentes cenários, interagindo com maior facilidade e rapidez, com estas novas realidades, o fará sobreviver a todas as mudanças.

Fazer sempre “a mais”

Ser um bom profissional vai além de apenas cumprir com suas funções diárias. Você será lembrado pelo o que fez a mais, isso o destacará dos demais funcionários que realizam apenas o necessário. Por isso, para se destacar e não ser substituível, além de sempre fazer algo a mais, busque aprimoramento e qualidade nas entregas de seu trabalho.

Para mais dicas, informações e oportunidades, fique ligado em nosso blog e em nossas redes sociais:

👍https://www.facebook.com/luandrerh

👍https://www.instagram.com/luandrerh

👍https://www.linkedin.com/company/luandrerh