Motivação significa um motivo para ação, é o impulso interno que leva à ação.

Esse impulso é um processo em constante atualização e que muda de acordo com as circunstâncias da vida. O que te motivava ontem pode ser diferente do que te motiva hoje. Seus objetivos mudam e com eles novas motivações surgem. Por isso, separamos três dicas de como você pode melhorar sua capacidade de automotivação, confira!

Tenha uma meta

Você sabe o que gostaria de alcançar? Uma das grandes razões da desmotivação é não saber onde quer chegar. Por isso, ter objetivos bem definidos são uma maneira de se automotivar, uma vez que a motivação cresce ao atingirmos metas determinadas por nós mesmos. Se atente apenas a definição delas. Suas metas devem ser possíveis e reais de alcançar, utilizando sua própria força e recursos disponíveis. Desse modo, alcançá-las torna-se um fato real e não imaginário.

Evite comparações

Mesmo que você exerça as mesmas funções ou faça algo parecido com alguém que você conhece, seus resultados nunca serão iguais. As pessoas são diferentes e bons resultados não precisam ser idênticos. Cada pessoa tem seu tempo de desenvolvimento, e se comparar irá apenas gerar desmotivação. Você é um ser humano único e está trilhando seu próprio caminho e tudo bem ter resultados diferentes.

Seja positivo

Não foque sua energia em pensamentos negativos. Já ouviu a frase: *“Sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho? ” Direcione sua energia para o que é positivo para você e sua carreira. Esteja perto de pessoas que te incentivam e acreditem na sua capacidade de realização. Enxergar o mundo por essa perspectiva aumenta muito sua energia e, consequentemente, sua capacidade de automotivação. *Autor da frase: Jorge Paulo Lemann

Para mais dicas, informações e oportunidades, fique ligado em nosso blog e em nossas redes sociais:

👍https://www.facebook.com/luandrerh
👍https://www.instagram.com/luandrerh
👍https://www.linkedin.com/company/luandrerh