Avaliação DISC

Avaliação Metodologia DISC



Utilizada em todo mundo


A Análise Comportamental DISC tem um destaque mundial significativo, é utilizada em mais de 60 países e traduzida para mais de 30 línguas.


mil empresas utilizam por ano


milhões de usuários


vezes melhor custo benefício


%

de precisão



A avaliação levantará os perfis comportamentais dos profissionais para que sejam colocados nas ocupações mais adequadas e propícias conforme o seu perfil.

Desta forma, fornecerá informações capazes de orientar as empresas na contratação de profissionais em processo seletivo, gerenciamento e no desenvolvimento de seus colaboradores.



O melhor investimento para sua empresa


A capacidade de interpretar a relação entre os 4 fatores (Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade) para traçar um perfil comportamental será um ótimo investimento que a sua empresa venha a fazer.


Análise do comportamento

Analisará as características comportamentais dos profissionais, tais como forças, motivações, formas de gerenciar e de se comunicar.

Desenvolvimento

Apontará os pontos que não são fortes ou a serem desenvolvidos.

Evolução

Proporciona um amplo autoconhecimento.

Produtividade

Permite acomodar seus colaboradores de acordo com o seu perfil, gerando mais satisfação. 

Conhecimento

Complementa informações para que se tenha um conhecimento profissional completo. 

Relacionamento interno

É ideal para prever a forma como um indivíduo age e interage com os outros colaboradores.


Sobre a metodologia DISC



Por que sua tamanha importância? 

Sua importância se explica pela simplicidade, eficiência e fácil interpretação das informações relatoriais, ou seja, atualmente, sua simplicidade e eficiência ajudam milhares de profissionais a conquistar o resultado esperado e principalmente, em pouco tempo.


Quais os objetivos? 

A avaliação levantará os perfis comportamentais dos profissionais para que sejam colocados nas ocupações mais adequadas e propícias conforme o seu perfil. Desta forma, fornecerá informações capazes de orientar as empresas na contratação de profissionais em processo seletivo, gerenciamento e no desenvolvimento de seus colaboradores.


Precisão na análise

Karin Roodt, Psicóloga Registrada da SAMDC (South African Medical and Dental Council), em pesquisa na UNISA (University of South Africa), afirma que DISC tem 99,9% de precisão. É improvável que os resultados sejam imprecisos, pois o questionário é baseado no modelo da escolha forçada, ou seja, escolhe-se entre opções determinadas, representadas por palavras sem valor ou sem nexo.

Além disso, o questionário apresenta opções de controle, que são sem referência a nenhuma dimensão, referências cruzadas de identificação com mais de uma dimensão e, por fim, grupos de controle, responsáveis por verificar a consistência das respostas.


Individualidade complexa

Segundo a metodologia, nossa individualidade é bem mais complexa do que se possa imaginar, pois somos compostos por 1 ou 2 estilos principais de comportamento que se destacam frente aos demais. Desta forma, estas são combinadas com as intensidades dos outros fatores definindo-se então o estilo de comportamento geral.


Quais fatores envolvidos?

Os fatores comportamentais apresentam um valor diferente e único, sejam eles motivação, participação em equipe, organização, ou seja, não há um profissional melhor do que outro. Desta forma, é com o conhecimento e análise que podemos nos adaptar eficientemente às necessidades das empresas, diminuindo as rotulações e otimizando as expectativas corporativas.


Garante-se assim, a precisão tão estudada e defendida por Roodt.



Contato



Fale com nossa Central de Estratégia e Relacionamento:

Para solicitar uma proposta comercial, preencha este formulário. Faremos um diagnóstico para analisar a sua necessidade e encontraremos as soluções necessárias para a sua empresa. Nossa equipe de especialistas está pronta para te atender.