Tomar a decisão de mudar de emprego ou aceitar uma proposta de trabalho parece simples, mas é aí que muitos profissionais erram ao não saber analisar os prós e contras de iniciar em uma nova empresa.

Mas não se preocupe, preparamos quatro dicas fundamentais/ essenciais/ indispensáveis para que você reflita antes de tomar sua decisão:

1. Avalie sobre a empresa

  • Como é a cultura da empresa e a sua reputação no mercado?
  • É reconhecida como uma referência dentro de seu mercado de atuação?
  • Realizou algum desligamento recentemente?
  • Se sim, por quais motivos? Tem solidez financeira?

2. Sobre o segmento de atuação da empresa

  • Essa empresa está inserida em qual mercado?
  • Os serviços/produtos que oferece são essenciais?
  • Quais oportunidades e riscos que oferece para sua carreira?
  • Possui muitas vagas abertas?

3. Avalie a área em que atuará na empresa

  • Quais são os desafios atuais da área e como está estruturada?
  • Existe a possibilidade dessa função deixar de existir?
  • É uma nova posição ou substituição? Se for o segundo caso, por que o profissional saiu?

4. Qual o perfil do seu gestor nesta nova empresa

  • Pesquise sobre quem será seu gestor, o perfil dele, por quais empresas passou e seu modelo de gestão.
  • Lembre-se também como se sentiu nos momentos em que teve contato com ele durante o processo seletivo.

 

Empresas perfeitas não existem, mas com essas informações você tomará decisões mais conscientes para sua carreira!

Até a próxima 😉