Conseguir a primeira experiência pode parecer uma tarefa não muito fácil, mas saiba que em diversos períodos do ano, existem setores que oferecem vagas que não exigem experiência e que demandam um grande número de profissionais. Esses períodos, geralmente, antecedem datas comemorativas.

 Por isso, fique atento e acompanhe as três dicas que preparamos para que você fique mais perto da sua 1° oportunidade!

Venda seu “peixe”

Deixe evidenciado aos recrutadores que você é proativo e tem interesse em aprender. Realize cursos e esteja sempre atualizado sobre as principais notícias do país. Além disso, pesquise sobre o setor a que está se candidatando, isso permite que o recrutador perceba o quanto você se preparou para a oportunidade e que a levará a sério.

Crie um currículo para o primeiro emprego

Comece pelo objetivo, que deve conter a vaga a que está se candidatando ou área que tem interesse, ex: Objetivo: Jovem Aprendiz, Assistente de x, Operador de x, você deve alterar esse campo de acordo com cada vaga a que se candidatar. Se já realizou pequenos trabalhos ou atividades extracurriculares, aproveite para citar. Seja sempre claro e honesto com as informações.

Dsistir jamais!

A cada vaga que aparece, alguém é contratado e essa pessoa, certamente, já recebeu vários “nãos” antes do seu tão esperado “sim”. Resista as frustrações e fique atento aos meses que antecedem datas comemorativas. Alguns setores como: lojas de departamento, telemarketing, help desk e redes de fast-food, costumam exigir apenas o ensino médio. Acredite a sua vez também chegará!

 

Para mais dicas, informações e oportunidades, fique ligado em nosso blog e em nossas redes sociais:

👍https://www.facebook.com/luandrerh
👍https://www.instagram.com/luandrerh
👍https://www.linkedin.com/company/luandrerh