Diante dos desafios atuais, muitas empresas tiveram que se adequar e repensar sua forma de atuação. E na área de Recursos Humanos não é diferente.

Selecionamos três transformações e mudanças muito discutidas atualmente na área de RH, que já eram pautas importantes da área, mas que ganharam relevância fundamental nos dias de hoje. Confira:

Automação do RH

Em tempos de covid, a Tecnologia é uma aliada da gestão da área de Recursos Humanos. Atividades rotineiras e burocráticas devem ser substituídas por sistemas que evitem o contato físico entre as pessoas, contribuindo para menor exposição ao vírus por parte dos colaboradores, ao mesmo tempo em que se obtém ganhos na agilidade e produtividade.

Experiência e Engajamento dos Colaboradores

Diante do cenário de trabalho remoto, pesquisa da Mercer, aponta que funcionários de empresas que focam em saúde e bem-estar têm quatro vezes mais chance de serem motivadas com o trabalho. O estudo mostra que a experiência do colaborador deve ser a principal prioridade do RH.

Proteção e Segurança

É importante que a área esteja atenta a necessidade de todos os colaboradores, independentemente de seu nível hierárquico. Além disso, é necessário que as informações e acesso ao serviço de saúde estejam disponíveis e com fácil compreensão para todos. É de extrema importância que o RH proteja, informe e preste suporte a qualquer necessidade que se faça presente.

 

E você, tem percebido esta ou outras transformações no setor de RH? Achamos que esta é uma reflexão importante nos dias de hoje, e um exercício diário para estarmos sempre preparados para as mudanças e buscar as melhores soluções.

Para mais dicas, informações e oportunidades, fique ligado em nosso blog e em nossas redes sociais:

👍https://www.facebook.com/luandrerh
👍https://www.instagram.com/luandrerh
👍https://www.linkedin.com/company/luandrerh