Gostaria de ter uma bola de cristal para saber o que os recrutadores mais perguntam em entrevistas?

Cada processo seletivo tem suas particularidades, mas algumas perguntas são mais frequentes e ajudam a conhecer melhor o candidato, além do currículo. Por isso, separamos três exemplos de perguntas mais feitas para que você elabore suas respostas e tenha mais sucesso em sua próxima entrevista!

Por que você gostaria de trabalhar nesta empresa?

Se você souber a empresa, pesquise sobre ela antes da entrevista, veja quais são as operações, valores, missão e visão. Caso o entrevistador não divulgue o nome da empresa, pergunte qual o setor ou segmento e pesquise sobre como esse setor está no momento. Essas informações te ajudarão a enxergar os pontos positivos de trabalhar nessa empresa.

Por que você saiu do emprego anterior?

Responda de forma clara e coerente e diga sempre a verdade, seja por alguma divergência, crise do setor ou por ter saído para buscar oportunidades melhores. Se for por alguma divergência com a empresa, colega ou gerência procure explicar a situação sem denegrir a imagem de todos os envolvidos, seja sutil.

Com que tipo de pessoa você prefere trabalhar?

Pense em características que são valorizadas pelas empresas, exemplo: gosto de trabalhar com pessoas comprometidas, responsáveis, que tenham visão analítica porque meu trabalho exige mais isso ou profissionais extrovertidos porque essa é uma característica da função. Procure lincar essas competências com as exigidas pela vaga.

Para mais dicas, informações e oportunidades, fique ligado em nosso blog e em nossas redes sociais:

👍https://www.facebook.com/luandrerh
👍https://www.instagram.com/luandrerh
👍https://www.linkedin.com/company/luandrerh