Você preparou o seu currículo com as dicas da Luandre de como fazer um currículo. E agora? O que devo fazer? Saiba como chamar a atenção do recrutador em um processo seletivo. Com o mercado de trabalho cada vez mais disputado, nem sempre sou chamado pra uma entrevista de emprego. Fiz um bom currículo e consegui ser chamado pra um processo seletivo. A ansiedade está presente, a necessidade de conquistar uma vaga de emprego é grande, o mercado está cada vez mais disputado. Mas se acalme! A partir de agora, é preciso focar em como se comportar em uma entrevista de emprego.

Seguem 4 dicas do que fazer e do que falar em uma entrevista:

1) Pontualidade é um item crucial nesse processo. Chegar com antecedência ao local mostra ao empregador seu interesse pela vaga. Procure chegar com 30 minutos de antecedência.

 

2) Tenha atenção à sua imagem. Mostre em suas roupas o nível de profissionalismo. É super importante! Tenha discrição e elegância, inclusive no linguajar utilizado e nos gestos. Você será avaliado em cada detalhe.

  

3) Antes da entrevista, busque o máximo de informações possíveis sobre a empresa que deseja a vaga de emprego. Esse conteúdo lhe dará embasamento para responder as perguntas sobre sua trajetória profissional alinhando às atividades e interesses da empresa e ajudará a fazer perguntas pertinentes que com certeza chamará a atenção do recrutador.

 

4) Por fim, parte da preparação para a entrevista é selecionar situações que valorizem o seu perfil profissional e que conversem com as necessidades da posição aberta. Tenha confiança em você! Tenha esses itens em mente e mantenha a calma e a paciência. Quer conhecer novas vagas de emprego? Clique aqui e pesquise. A oportunidade certa já já aparece para você.

 

Boa sorte!